segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tudo por R$1,99 Feelings

Stolen from (and full article) here...


E olha ai o Brasil fazendo bonito mais uma vez - 56% de variação na importação de whisky com relação ao ano passado. Sabe como é (como o proprio artigo explica), os sinhozinho do Nordeste acham tudo que phyno é dar pinta na Praça do Coreto com garrafa de Jacqui Danieus a tiracolo. Ke$ha se sentiria em casa. ;)

Lição de Economia do dia: Economia é que nem moda - um eterno revival de tendencias. Cintura alta? Cores fluor? Tudo chique nos anos 80, mega cafona nos 90-00, absolutamente in hoje em dia. Dolar valorizado? Importação correndo solto, soltinho? Super na moda em 1994. Mas... alguem ae lembra o que aconteceu em 1998?

E dica para as bees: Hora de estocar Aussiebum, La Roche Posay e realizar o sonho da viagem própria para o Primeiro Mundo é agora, queridas! Porque logo logo o maximo que vai dar vai ser Zorba, Natura e Punta del Este em baixa temporada (e olhe la!).  Depois nao digam que eu não avisei, ta?

10 comentários:

Daniel Cassus disse...

já pode estocar dólar no colchão?

e Euro, pode?

Alex Bez disse...

humm...tá sabendo de coisas que só o Henrique Meirelles sabe né? rsrs
quando vc morava em Hamburgo o blog era atualizado com mais frequencia. Q houve? O bicho tá pegando na faculdade?
abs,

Fernando disse...

Para quem quer viajar nos proximos meses/ano, a hora é agora. Com a eleicao esquentando pode ser que o dolar de uma valorizada boa.

Ja com relacao ao euro, incognita. Eu pessoalmente estou espantado pela Italia ter passado incolume nesse imbroglio todo. Ja vi gente apostando quando La Bella Italia iria pedir arrego e sair do euro...

Fernando disse...

@Alex: Exato. Em Hamburgo eu era praticamente a Ke$ha. Aqui no Rio, to praticamente emendando uma bateria de provas na outra. Nao to aguentando mais ler uma pagina sobre teoria economica. Enlouquecedor. Eu quero ferias. Em Estocolmo :(

Rafa disse...

Oba! Super preciso de um personal economist. Se bem que meu $$ já tá mais pra zorba do que Aussiebum... Bj

Diego Rebouças disse...

Gente, como assim? O que vai acontecer? Socorro! Vou fugir pro Paraguai.

Thiago Lasco disse...

Logo neste ano que eu não vou poder viajar pro Primo Mondo? Dammit...

Fernando disse...

Rafa: Torce pra Zorba não decidir dar uma de Havaianas, reposicionar a marca no mercado (alguém ainda lembra quando Havaianas era sinônimo de pedreiro e chinelo ruim?) e cobrar quase o dobro do preço pelo mesmo produto. Acontece...

Diego: A Economia do Paraguai é atrelada à economia brasileira. Mais especificamente, caíram as vendas para muambeiros em Ciudad del Este, fudió!

Introspective: Caso você tenha a força de vontade descomunal (que eu não tenho) de ir juntando dinheiro... vai trocando agora e viaja depois.

Anônimo disse...

Rapaz, eu sou da "turma" do Henrique Meirelles. Agora, quanto ao fato de ficar caro ir ára Punta del Este, sei não, hein. Lá é mt lugar de emergentes... e como qualquer lugar da América do Sul, como vc mesmo deixou claro quanto ao Paraguai, ficou ruim para o Brasil, pior ainda para eles.

Ao descobrir que é estudante de economia, virei seu fã de carteirinha... haha...

Abraços.

Fernando disse...

Anonimo: Obrigado pelos elogios, mas anônimo... não entendi uma coisa importante: você é pró ou contra o Henricão?