quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Curtas: I'm so busy

Faculdade, primeiras provas pessimas, Acorda! de meio de periodo, uberpanico com a possibilidade de repetir com em qualquer uma das materias atualmente cursadas (faculdade mais um periodo nao!) e certeza absoluta de que paz de espirito somente da segunda semana de dezembro para frente. Estagio novo, estagio antigo, estagio novo com o dobro do salario, terno (longo verao pela frente) e vista para a Baia de Guanabara e decisao pessoal de que daqui para frente meu maximo tem que virar meu padrao e que eu tenho que me tornar o profissional que eu sempre quis ser (ou seja: blogsfera durante o horario de trabalho, Auf Wiederniemals!). Quarto na Zona Sul, flatmate (incompetente) decide que pagar a luz e o gas nao sao prioridades, discussoes (jamais discuta comigo quando eu estou plenamente seguro de que eu estou certo - preze pela sua vida), move out, noites na casa de um amigo no Leblon, noites na casa da tia em Vila da Penha (#For-Non-Cariocas: Bairro da Zona Norte/suburbio com certa concentracao de predios bonitinhos, casinhas arrumadas e pessoas com padrao aquisitivo relativamente mais elevado, sonho de vida da maioria dos suburbanos. E claro, no meio das principais e mais pacificas favelas do Rio de Janeiro), busca incessante pelo maravilhoso mercado imobiliario do Rio de qualquer coisa para morar (bolha define - as pessoas realmente perderam a nocao de valores, principalmente em Botafogo) e certeza de a teoria "Quando uma area da sua vida comeca a dar certo, outra instantaneamente comeca a dar errado" realmente funciona. Crise no namoro a distancia, termina, volta (tudo por Skype), colocamos os pontos nos i's culturais (namoro intercultural never again!) e vamos tentando ate onde da, saudades para caralho e marcando passagens para os proximos encontros.

Explicada a falta de posts? :D
(Assim que retornar ao mundo com Internet e sem faculdade, prometo voltar com as postagens num ritmo normal, certo? :D)

10 comentários:

Ivan Dias disse...

Estavamos com saudades... e vamos continuar!

Lobo disse...

Dois motivos quaisquer desses ai já justificavam hahaha!

Boa sorte com tudo ai Fernando.

Um beijo!

Alex Bez disse...

o phoda é que os meus 03 blogs estão na "entresafra"
voce, o INTROSPECTHIVE e o CHATO NO AR (segundo o Daniel, ele volta no início de dezembro, snif).

Nesse meio tempo, descobri outros excelentes blogs: MUQUEDEPEÃO é um deles, o cara manda muito bem nos textos.
Katilene e UOMINI eu só leio em casa, rsrsr, fico com medo de aparecer alguem aqui na minha mesa e se deparar com aquelas fotos "apocalipticas" rsrsr.

estude bastante e volte logo.
abs

Anônimo disse...

Cara, queria ter sua disposição. Faculdade deixo como último na lista de prioridades sempre. Foda isso.

railer disse...

tudo no seu tempo. prioridades devem ser respeitadas.

eu ando escrevendo menos, mas não deixo de escrever.

Rodrigo disse...

Fernando,

Pois é, quando você tiver um tempinho você poderia aproveitar e comentar aqui no seu blog a declaração da Angela Merkel dizendo que o multiculturalismo falhou na Alemanha(se referindo, principalmente, aos turcos). Gostaria da opinião de um brasileiro sobre o assunto.
Abração.

Daniel Cassus disse...

nem me fale em bolha imobiliária. olimpíadas chutaram o preço de tudo. e ainda vem um monte de gringo aqui inchando tudo ainda mais.

meu blog deve voltar em 2 semanas.
assim q eu puder voltar pro rio

Don Diego De La Vega disse...

Pois é, tanto tempo q não sei nada de vc....

Mudanças, hein.

beto disse...

bolha imobiliária é fogo. e ninguém consegue prever quando vai acabar. li que na Irlanda os preços dos imóveis despencaram 40-50% depois de anos seguidos de valorização. aí quebraram os bancos que tinham financiado isso, o governo resgatou os bancos, mas agora foi o governo da Irlanda que quebrou...

não tem nada a ver com esse seu post, mas esse artigo pode te interessar:
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/833190-voltar-para-casa-e-uma-nova-migracao-diz-psicologa.shtml

Fernando disse...

@Anonimo: Querido, aprendi da pior forma possível - tomando bomba na faculdade.

@Rodrigo: Pessoas perguntando a minha opinião sobre temas - olha que honra! :) Podeixá que eu estou escrevendo um post sobre o tema que deve estar saindo mais tarde nessa semana, ok?

@Daniel: A diferença é que os gringos tem acesso a financiamentos ridiculamente baixos nos países deles, enquanto nós nos fodemos com os financiamentos a la Caixa com juros absurdos.

E sinceramente? Acho que essa bolha ainda vai demorar a passar, hein...

@Beto: O que rola em EUA e Irlanda é que lá hipoteca é algo bem mais comum do aqui, o que faz com que essa valorização dos preços dos imóveis não seja algo tão assustador. Só é cruel do ponto de vista social, pois afinal se a classe média já está cortando um dobrado para conseguir encontrar lugar para morar por preço razoável, imagina as classes mais baixas? Já estão oferecendo quarto para estudantes na entrada do Dona Marta por R$700, acredita?

E o texto da Folha é fofíssimo, completamente real e verdadeiro sobre o que se passa quando se retorna ao país de origem.