quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Considerando o calor senegalês que tem feito no Rio...

Vocês dão um desconto se eu confessar que ainda estou sentido uma puta falta de Hamburgo?

Inacreditável pensar que logo vai fazer um ano eu voltei (e dois de que eu fui) e ainda toda vez em que eu vejo uma foto dessa... eu me lembro exatamente da excitação da minha chegada na Alemanha. Da aventura que era ir para a rua. De escutar alemão, de ter diálogos em alemão. De pensar "Caralho, estou no Norte da Europa!". De ficar feliz como uma criança idiota toda vez que via neve (e não, morar num país que tem um inverno real não me fez ficar de saco cheio de neve.).

E bate a saudade de vestir aqueles casacões antes de sair de casa, se sentir aquele gelado gostoso no rosto quando se abria a porta da rua, de pensar que tudo aquilo era tão surrealmente diferente do Rio.

(Ok, hora do estudo, só queria compartilhar a foto de um amigo com vocês. :D)

6 comentários:

Daniel Cassus disse...

e esse ano o inverno na europa tá fodz!

eu sempre digo que não teremos aquecimento global. teremos enlouquecimento global com as estações cada vez mais rigorosas. verão ultra hot e inverno picolé.

Alex Bez disse...

cara, eu adoro o frio! eu sempre saio de ferias no mes de fevereiro/março, inverno no hemisferio norte!
Andar pelas ruas do Saint Germain/Marais em Paris, tomar um café, fumar um cigarro (e queimar a luva quando o cigarro ta quase acabando, rsrsr)vendo aquele povo liiiiiiiiiiiiiindo e ultra bem vestido - NÃO TEM PREÇO!
um abraço e ótimo final de semana.

beto disse...

somos 2 a sentir falta de inverno.
no meu caso, mais precisamente, da falta de variação, de ter 4 estações de verdade por ano. cada uma com seu charme (e algumas pentelhações tb - detesto neve em grandes cidades depois que o povo pisa e vira aquela coisa meia cinza e bem lamacenta).

tb fiquei igual criança ao ver neve pela primeira vez. como bolsistas, chegamos na facu em agosto, um pouco antes das aulas começarem e fazia um bom calor. aí veio o outono e um belo dia, acho que em novembro ainda, no meio de uma aula, olho pela janela e vejo flocos de neve caindo. Eu e uma bolsista peruana (terceiro mundo sempre unido nessas coisas!) saímos correndo no fim da aula pra ver a tal neve. Foi meio decepcionante pois ela sumia ao cair no chão. Os mais experientes tiveram que explicar que até o chão esfriar etc a neve não acumularia. Mas no dia da primeira nevasca mesmo, fomos lá o bando de cucarachas latinos (tinha um bolsista finlandês perdido que não entendia bem a nossa alegria) se esbaldar na neve. até hj tenho as fotos desse dia (obviamente, não-digitais e um rolo preto-e-branco de 12 fotos, pois era mais barato e o que dava no orçamento).

e porque vc não sentiria falta de algo que vc gostou tanto?

bom estudo, boas provas.

Anônimo disse...

perguntinha Fe!!
sexta feira é legal no zero zero ou no galeria café?
Qual é mais legal?
e de sabado?
(Ja fui na The Week e nao gostei)
Besitos

Fernando disse...

@Anonimo: Sobre sexta, though choice. Curto o Zero Zero, mas como chamamos aqui, é literalmente "Zero A Zero" - carão mil. Mas Galeria tem sofrido um processo de Leboynização Cisível que não consigo explicar.

E sábado sem The Week? Difícil, hein. Olha, qualquer um dos dois acima, mas consciente das limitações da escolha.

Ivan Dias disse...

Onde andas? Nunca posto nada aqui, mas preciso dizer que estamos sentindo saudades...

Abco!