sábado, 9 de outubro de 2010

A Europa vista a partir da....

Nessa era de paz mundial, todos os países se amando, "Eu amo o mundo, eu sou um cidadão global!" o discurso oficial (válido em todos os países do mundo, menos na França, onde eles abertamente pensam que o resto do mundo se encontra num patamar inferior ao deles - e os que estão economicamente acima se vestem e comem mal, portanto são irrelevantes) é de paz e amor global, de que as nações se amam, blablabla.

Mas nada como um pouquinho de álcool e criatividade para o nacionalismo emergir realmente e apimentar as coisas, néam? :)

O estúdio londrino de design gráfico Alfagraphic fez um mapa estilizado da União Européia para o jornal alemão Süddeutsche Zeitung em Junho de 2009, em meio a crise energética do continente, negociações tensas sobre o gás com os russos e tudo mais. O mapa original (o primeiro dessa série) ficou tão bom, mas tão bom que o pessoal do escritório resolveu fazer uma série mais extensa, com a visão do continente sob a perspectiva de alguns países europeus. O resultado? Confiram aí abaixo:

A União Européia vista pelos próprios europeus
(Destaque para Mar Báltico = Meh Sea, Golfo de Bótnia = Gulf of Abba)

A Europa vista pelos americanos

A Europa vista pelos britânicos

A Europa vista pelos franceses
(Destaque para: Bélgica = Semi-France, Suíça = Semi-France, Hungria = Sarko's Land)

A Europa vista pelos alemães
(Destaque para: Ilhas Baleares = Balearic Germany + Ajudinha para os não familiarizados com o deutsch: Sparkasse = Caixa de Poupança, Proletariat = Proletariado, Schokolade = Chocolate, Schinitzelreich = Reino do Porco empanado, prato típico austríaco que na Alemanha eles acham que veio de Viena e nós de Milão, Eiffelreich = Reino de Eiffel, Schnaps = Álcool extraído de batata e semelhantes).

A Europa vista pelos italianos
(Destaque para: Croácia = Dalmatia, Bulgária = Babysitters, Romênia = Thieves)

A Itália vista pelos italianos
Acabou? Claro que não! No site da para ver as interessantes "A Europa vista..." pelos russos, búlgaros e poloneses. Aliás, ainda tem duas que acho que vale super a pena mostrar. Quais?

A Europa vista pelos gays
(Destaque para: Barcelona = Dancelona, Paris = Mall, Londres = XXL, Berlin = Pobre mas sexy)

E... a América do Sul vista pelos americanos(!)
P.S.- Se alguém der uma gargalhada nível 5 ao ver isso, diz aí, porque é ou não é hilário?! (Ou realmente eu sou tão nerd assim?) :D

8 comentários:

Paulo disse...

Hehe... não sei se dou risada ou se choro com o Allied with Iran!! :P

Gui disse...

Eu ri MUITO nos dois últimos! [Isso quer dizer que nos outros você é nerd, sim, mas eu gostei!]

Aliás, acho que a senhora deveria postar mais, não? 1 vez por semana é chato.

Depois dá uma passada lá no blog.

beijos

Unknown disse...

E eu sempre achando os ursões espanhóis um tesão... não era impressão (só) minha!

Daniel Cassus disse...

RINDO ALTO AQUI COM
-Gulf of ABBA e USA no mapa visto pelos próprios europeus;
-Mexico e Brazil na europa dos americanos;
-Drugs e Trashy Pop Music no dos britânicos;
-Definetely not europeans, Plumbers e Wasn't this russia? na dos franceses;
-Ikea e Gas Transit Land na dos alemães;
-Ethipia e somalia na dos italianos (maldade mode ON);
-Dancelona e Federated Holiday States of the Mediterranean

beto disse...

bom, seremos 2 nerds então...

não conhecia o da América do Sul, mas achei muito bonzinho com os americanos. Imagina se a maioria deles tem alguma ideia do affair Brasil-Irã...

óbvio que a versão gay foi a que eu tinha olhado com mais detalhes... Adorei a distinção entre military (Eslováquia) e non-military porn (Hungria)... chamar os Balcãs de tribos homofóbicas é muito na mosca (veja hj o protesto na Sérvia ANTES da tentativa de se fazer uma parada gay em Belgrado).

Berlin ser Sexy mas pobre é parte da GRANDE atração da cidade, dá pra se divertir muito lá sem gastar os tubos como em paris, etc.

Mas talvez a melhor seja a Itália. Eu fico com a impressão que lá todo mundo tem pinta de viado, mas só pinta, pois não são...

A que menos concordo é a Espanha. Sim, há bastante gordos peludos (e baixinhos, mas bear pode ser alto, rsrsrs) por lá, mas e o universo de fashionistas carudas de Madrid e Barcelona?????

Roberto disse...

Muito bom, adorei.

Lucas disse...

Uauhuhahuauhauhauh ri demais!

Red disse...

OMG. anos atrás alguém me passou esse site de camisetas linkado no que vc postou e eu me apaixonei pelo modelo barbudo deles, esse Darren, mas acabei perdendo o site e nunca mais o encontrei. muito obrigado!