sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Curtas: Pós Carnaval

- Ok, para os que acham que Carnaval é a best thing ever do ano: direto para o próximo ponto. Para os que respiram aliviados que finalmente tudo acabou: ALELUIA, néam?! Ah, finalmente poder circular pelo Rio de Janeiro sem precisar montar quase uma operacao de guerra (e pode ter certeza: depois de voce checar, rechecar e re-rechecar se vai ter algum bloco no seu caminho, um bloco VAI aparecer no seu caminho, e voce vai pegar um engarrafemento-monstro enquanto um bando de garotas bebadas vestidas de fadinhas fica batendo no seu carro, se oferecendo pra voce.), os precos de volta aos patamares normais (com ou sem cachecol, carioca acaba pagando os mesmos precos do que os turistas nesse época. Acho que nem o "Qualéatua, mermao? Que preco é esse?!" nao funciona durante o Carnaval aqui nao, hein...) e a cidade retomando o seu ritmo normal. É assim que eu penso: a essencia do meu Rio tá em sentar em um bom bar ou café em Ipanema, conversando com um amigo e vendo as pessoas passando em direcao a praia, aproveitando o belo dia de sol, depois indo pegar um bom filme em um cinema qualquer. E nao naquele #AHHHHH, TO LOOOOOOCAAA!feelings que toma conta da cidade durante o Carnaval.


- Little remark: Caue filho-da-puta. Fiquei todo o Carnaval parecendo um camarao (também, inteligencia mil aqui: me achei o carioca descolado usando um protetor solar 15 durante os dias de praia). Mas pelo menos agora estou finalmente com um bronzeado decente para qualquer habitante de terras cariocas (planejando a melhor forma de tirar uma foto onde isso fique bem claro, para deprimir os meus amigos alemaes. Eles tem um país desenvolvido, onibus chegando na hora, taxas de violencia quase zero: precisam se deprimir por alguma coisa, caramba!). Última vez que eu tinha ficado assim foi depois de pedalar um dia inteiro num belo dia de sol no início de primevera dinamarquesa, em maio do ano passado. Bronzeado igual ao de agora. Só que sem a marca do óculos de sol e do pullover que ia até os punhos (e o pior: eu tenho provas fotográficas desse momento).


- E... o ano finalmente começa: para o nosso calendário psicológico nacional: o primeiro dia útil de 2010 é hoje. Para mim: inscricao em disciplinas na faculdade (Faculdade: melhor forma de transformar algo em que voce achava interessante na coisa que mais irritante, sacal e chata do mundo. Economia?! De onde eu tirei que eu realmente conseguiria manter o pique de achar isso interessante por semestres e mais semestres?!), enviar e-mails para empresas e anúncios de vagas para estagiários em Economia ("Acredito que o desafio de trabalhar o dia inteiro apertando o botao de imprimir da máquina de fotocópias, tabulando planilhas e mais planilhas de Excel e passar horas modificando apresentacoes de 794 bilhoes de slides no Powerpoint porque o meu querido chefe acha melhor listar itens com um "*" ao invés de um "-" será algo fundamental na minha formacao profissional. Estou a disposicao para maiores esclarecimentos sobre o meu currículo. Obrigado."), e todo o resto de burocracia necessária que existe na vida de todo mundo. Um lado de bom voltar a morar no Brasil? Fazer tudo isso em portugues. Jamais me esquecerei no dia em que eu tive que pedir o meu Lohnsteuerkarte (algo como um cartao de imposto de renda - necessário quando se trabalha na Alemanha, para que o seu empregador possa te identificar junto as autoridades trabalhistas) - em alemão. Eu perguntei uma informacao, eu recebi uma explicacao de 4 minutos no telefone (interromper na Alemanha é falta de educacao - eles fingem que nao estao ouvindo, e continuam falando da mesma forma. Lindo.) sobre algo que eu nao entendi nem 10%. Depois de 10 minutos comigo falando "Wie bitte?" de 5 em 5 segundos, o meu amigo alemao se levantou, pegou o telefone e resolveu tudo em 2 minutos. E depois falou "Voce estudou quantos anos de alemao no Brasil mesmo, hein?". Thumbs down. :(


- E de uma forma bem produtiva (comecei a escrever esse post ontem de tarde), enquanto faco tudo isso, televisao ligada no Warner e passando Beverly Hills 90210. O original. Nossa: como era mais fácil o mundo antigamente, néam? Cabelo: dei-a-tarde-inteira-molhei-e-sequei-ao-vento para mulheres, com/sem gel para homens e o único produto capilar que parecia existir era a linha L'Oreal Studio (Gel ou Mousse - o mundo é feito de escolhas, néam?). Moda: muita botinha (#lesbianfeelings?), pochete (ok, enough: #lesbianfeelingsmeetslesbianpower) e xuxinha da cabelo (qual a maneira mais rápida de barangar uma mulher: xuxinha de cabelo meio se desfazendo, pochetona na cintura ou barriguinha de fora + botinha?).


- E agora... sentado num café em Copa, com o meu laptop, ainda resolvendo as pendencias e chatices da vidinha moderna de todo ser humano. Ar-condicionado ligado nas alturas (ah... felicidade de sentir frio de novo! :D Mas merda... umas mulheres chatas já entraram no café e ficaram reclamando que "o ar-condicionado tá frio demais". Perguntar para as pessoas em volta se elas se incomodariam com o ar mais fraco pra que, néam?), música clássica idem (toda vez que eu escuto música clássica surge uma vontade em mim de sair dancando tipo Ana Botafogo pelos lugares. Será que traumatizei com a experiencia de ter sido inscrito no Judô quando eu era um pirralho, e na verdade queria ter feito balé?).


- Posts de viagem continuam e até 2011 quem sabe eu termino de escrever tudo. Aliás, uma outra viagem pintou aí. Destino? Surprise, surprise. Conselho? Sal-da-Bretanha nao funciona, mas Sal-da-Normandia... tem poder, amigos... Enfin, veremos... :D

4 comentários:

Leonardo disse...

hhahahhahahaa

Tori Spelling é DI-VA!

Com ela e Narcisa Tamborindeguy na minha lista de BFF, não iria querer mais NADA nessa vida. Talvez a Lindsay Lohan nessa lista... ;D

E carambam outra viagem? E pra França, again?

Inveja NEGRA de vc Fernando... hahhahahah

Abraço

Don Diego De La Vega disse...

Eu prefiro muuuuito mais a Shannen Doherty...BRENDA WALSH forever. :)

Fernando disse...

@Leo: E Paris Hilton? Já viu o "My new BFF"? Cara, é O reality show. Se brincar, sei até DUBLAR a Paris nesse reality.

Fernando disse...

@Don Diego: Sinceramente... nao é da minha época. ;)

Prefiro Gossip Girl. Conhece Blair Waldorf?