sexta-feira, 12 de março de 2010

Até quando?

Acabei de ler a notícia da morte estúpida do cartunista Glauco, agorinha mesmo, antes de sair para o aeroporto. O que passa pela cabeça? Primeiro, vontade de rasgar o passaporte na hora em que chegar em Paris e pedir asilo ao governo francês alegando que o meu próprio governo nao tem condicoes mínimas de garantir a minha segurança. Segundo, cansaço e temor por perceber que cada vez mais, pouco a pouco, nós brasileiros nos acostumamos a esse estilo de vida meio faroeste, meio sem lei, aceitando isso tudo como parte normal da nossa vida cotidiana e perdendo a capacidade de indignacao e revolta - algo vital se nós queremos algum dia sair desse buraco que nós nos metemos.

E terceiro? O economista/cientista social falando alto dentro de mim, e relembrando que o desafio é grande sim... mas tem que ser enfrentado. E será. Pelo menos da minha parte. A gente merece mais, bem mais do que esse estilo de vida que estamos levando aqui no Brasil...

2 comentários:

Everton Gölz disse...

seu blog é muito doido cara.. viagei na historia do Salsichão na mão e frigideira na outra..quendo der tempo entra em um dos meus blogs

golzundgoelzderwelt.blogspot.com
fussballeverton.blogspot.com

Don Diego De La Vega disse...

Nossa, como vc é otimista com o Brasil....tô chocado.

Com um presidente desses e uma (provável) sucessora dessas....quem quer ir morar longe daqui sou eu.