sexta-feira, 12 de março de 2010

Fernando dit

You know your french well
Didn't take any decision so far
Hit me like a freight train
Please consider my request

You do expect a Messih
You want to be European
I would be your Bonaparte
Don't ever care 'bout what Napoleon says
(Napoleon says - It's never been like that - Phoenix)

---
Et vive la France! Vive Paris, le tour Eiffel, o mau-humor dos parisienses e a beleza incomparável da Île de la Cité durante as noites de inverno (quando quase todos os turistas já se foram e você tem todas as ruas somente para o seu próprio deleite solitário). Ah, Paris...

Depois de quase dois meses de volta ao Brasil, não é que tá na hora de botar o pé no Airbus/Boeing de novo? Ok, a companhia aérea agora é TAM (reflexão: #1 upgrade em relação a Ryanair/EasyJet ou tá tudo no mesmo nível, afinal agora são 13h de viagem + aplauso quando o avião pousar no CDG? #2 Damn it que não é junho! Será que eles viajam também nas rotas internacionais usando aquele traje de festa junina RIDÍCULO super representativo da nossa cultura? Imagina que fofo eles chegando no CDG, JFK e Heathrow vestidos daquele jeito? :D), os gastos serão em euros... mas os dinheirinhos em reais (“Meu antigo salário alemão: Eternas saudades.”) e o tempo continua uma merda (previsão de hoje para Paris: 8°-12°C com chuva de tarde. Com o vento que faz naquela cidade... a temperatura desaba fácil uns 4°C ou 5°C, portanto provavelmente será Fernando andando como um mendigo quase congelando pelas margens do Sena once again. Afinal estamos falando de Paris: eu congelo, mas não uso casaco de inverno Bonequinho da Michelin style nem morto!). Mas dessa vez... com alguém me esperando em Paris (na verdade, o real motivo dessa viagem). :D Obrigado Santo Antônio my ass: Valeu Santo Expedito das Causas Impossíveis pela graça alcançada!

Então é isso: pelos próximos dias é adeus Rio 50°C (e pele suada 24h/dia. E cabelo indomável porque a umidade dessa cidade é foda.), adeus gente me gongando porque eu ainda insisto em andar com os meus cachecóis (*snif: que são de algodão, coitados... Difícil entender entender que aquela porra não esquenta, caramba?) e adeus essa vista maravilhosa da praia de Botafogo para o Pão-de-Açúcar que me faz automaticamente esquecer de todos os problemas que o Rio tem e querer ficar aqui para todo o sempre... E salut para La vie en Rose, macarons, franceses falando inglês com aquele sotaque ao mesmo tempo horrendo e fofíssimo que só eles tem... e tudo aquilo que faz Paris ser a cidade única que é!

À bientôt, Paris! (E claro tudo com cobertura para o Perdu und Trouvé en Traduction! ;P).


P.S.- Enquanto escrevia o post, zapeei pelos canais e chuta onde deixei sem perceber? Discovery Turbo - Concorde: Radiografia de um desastre. Relaxante, hein?