terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ja, jag lever!!!

(Porque somos lindas, loiras e desenvolvidas, falamos inglês fluentemente e o nosso PIB per capita é 6 vezes maior do que o seu. ;) Pah! e nem confiança, terceiro mundo...).


Sim, eu voltei vivo de Estocolmo e sobrevivi a ameaca de ataque terrorista da Al Qaeda. :) Tudo tranquilo pelo caminho, somente o controle de seguranca em Estocolmo mais rigido que o normal (tive que abrir a minha mala e dar tchau para um hidratante alemao recém comprado porque a embalagem era de 200ml :( Oficial de controle mau...) e os policiais alemaes carregando armas na Estacao Central de Hamburgo (algo completamente inédito em todo esse tempo que eu estou aqui - até os policiais estavam visivelmente constrangidos de estarem carregando aqueles trambolhos).

Mas também como Fernando aqui tem um pé no tabule (ou melhor, provavelmente o corpo inteiro hehehe), raspei a barba e investi num visual mais "mauricinho-hipster" antes de ir para Estocolmo, o que surtiu no inesperado efeito de pessoas falando em sueco comigo. Quem conhece a Suécia sabe que isso até é um elogio - sério, muito ódio daquele povo: todo mundo magro, loiro, bonito, bem vestido, falando ingles fluente, desenvolvido. E gente boa. E sabem coisas sobre o Brasil. Até os imigrantes parece que absorvem esse "je ne sais quois": eu vi uns iraquianos e iranianos que davam um mega caldo...

Enfim, mais sobre Estocolmo vindo hoje mais tarde! Agora preciso ir urgente, porque rola revisao na academia (auto-compromisso: malho, assim como mais Nutella) e se chegar 1 minuto atrasado vou ter um alemao (malhado, ui) com cara de mau falando que "na Alemanha nao é assim, porque aqui é uma falta de respeito...".

Nenhum comentário: