segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Wilkommen




Vamos combinar: a Europa é um continente interessante pra caralho! Várias vezes me peguei vendo guias de viagem em Saraivas da vida, sonhando com Paris, Londres, Roma. Um continente que influenciou o mundo inteiro com a sua cultura, os seus costumes! Sempre classifiquei as pessoas em dois grupos: os descerebrados que queriam ir para a Disney (do tipo "fiz 15 anos e vou na excursao do Kayky Britto para Orlando"), e os "com conteúdo" que viam na Europa como "the place to be".

E de repente, surge a oportunidade de vir para a Alemanha. Um ano, estudar e estagiar, possibilidade de dar um salto na carreira e de conhecer os alemaes (hehehe)... Oportunidade de finalmente me integrar àquele grupo irritante de pessoas que para tudo respondiam "Sim, eu comprei esse casaco/bolsa/tenis em uma loja INCRÍVEL perto do Covent Garden". :)

European Dream realizado?

I don't think so...

Agora, 7 meses depois da minha chegada, eis que me encontro aqui:

- De saco cheio de um país obcecado por controle e ordem (tenta cruzar a rua no sinal vermelho, mesmo sem nenhum carro a vista, tenta... Multa + velhinha alema te xingando e te acusando de "ser responsável pela decadencia da sociedade germanica")

- De coracao partido (licao aprendida: filho da puta existe em qualquer lugar do mundo. O foda é nao poder dizer isso para ele com toda a fluencia do seu idioma nativo)

- Com saudades de amigos, família e do Brasil (ok, "saudades do Brasil" eu menti mesmo: sempre odiei samba e pagode, acho um saco o nosso discurso "porque nenhum lugar é como o Brasil" e vou cair em depressao no dia que me ver sem Ikea e H&M de novo...).

Esse blog é a minha tentativa de resgatar a vontade de estar aqui. Aquele sentimento de “C***lho, estou na Europa!”. Aquele sentimento incrível que bateu na hora que eu desci do aviao e percebi que eu era o estrangeiro, quando... pegar o metro era uma aventura inacreditável!

Enfim, let's try. :)

Nenhum comentário: