quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Outono em Hamburgo

O clima aqui na Europa realmente é intrigante... Dois dias atrás ainda era oficialmente verao, as árvores ainda exibiam verdes folhas e as pessoas insistiam em caminhar no seu visual “verao, Espanha 40°C ” - mesmo sob um ventinho ocasional que fazia a temperatura desabar para 15°C, 17°C. Pessoas ainda tentavam fazer os últimos piqueniques nos parques, sentar nas mesas ao ar livre dos restaurantes e aproveitar pela última vez tudo isso, porque agora, de novo, só em Abril de 2010.
E entao chegou o dia 22, e de repente, TUDO simplesmente mudou. As folham comecam a perder o verde vibrante, e muitas já comecaram a ficar mais alaranjadas. As roupas de verao foram solenemente aposentadas, e os cachecois e casacos mais pesados já voltaram. As temperaturas? Para mim continua tudo igual – dentro dos lugares o aquecimento sempre está ligado, entao voce mal percebe o que se passa lá fora. Eu até diria que prefiro agora, com céu azul (como CHOVE nesse país no verao!) e sol brilhando, mesmo com as temperaturas nao subindo mais além de 22°C. Mas o clima da cidade já mudou. O verao já se foi. Hamburgo se prepara para a sobriedade do outono e inverno.
Tudo isso é muito diferente para quem vem dos trópicos (principalmente para quem vem do Rio de Janeiro, onde existem 3 estacoes diferentes: quente, muito quente e inferno “Bangu”). Um ano... e quatro Alemanhas diferentes. :)

Entao... que venha o outono (e todas as comidas de inverno: crepe de nutella, torrada com nutella, apfelstrudel com nutella... Na verdade, QUALQUER coisa fica ÓTEMO com Nutella, né?).

P.S.- Hora de arranjar algum peguete mais fixo. Sei lá, esse clima de árvore sem folha, parque todo laranja, andar de casacao pelas ruas é “Outono em Nova York” demais para mim. Me sinto a criatura mais sozinha do mundo quando vejo todos aqueles casais felizes, andando de maos dadas, quentinhos... enquanto eu tenho que me viro para nao congelar sozinho enquanto assisto “Paris Hilton: My new BFF” na MTV alema. Life is hard...

P.S.2 – Tudo bem. Janeiro vem aí, e enquanto eles congelam aqui, eu vou estar torrando em Ipanema. Me vingarei - manderei vários postais dizendo "Oi, to aqui em Ipanema e lembrei de voce! Só nao escrevo mais porque agora eu tenho que me bronzear de frente. Beijomeskype!".

Nenhum comentário: