segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Troppo Curtas: Roma


- Eu estou vivo. Ainda.
- 4 horas de atraso, dentro de um aviao low cost (pelo menos foi a EasyJet, porque eles se mancaram e ofereceram free drinks para todo os passageiros depois dessa tortura). Cheguei em Roma quase 5 horas depois do que eu pensei, estou com uma dor de cabeca infernal, parado dentro de um Mac Donalds, mas sem vontade alguma de comer comida americana na Itália (preciso confessar uma coisa: eu comi Mac Donalds na Franca e Espanha. Eu sou viciado em cheeseburguer deles. Podem parar de ler o blog depois desse choque). Porque tudo isso? Nevou em Madrid. :) Muito, muito, muito. Acordei as 4 da manha para sair para o aeroporto, e a cidade que eu tinha toda visto no dia ensolarado que tinha feito ontem, amanheceu hoje completamente branca. O taxi foi a quase 40km/h todo o caminho. E eu, parecendo uma crianca, encantado com tanta neve caindo do céu.
- A primeira vista, Roma foi a cidade que mais me pareceu com o Brasil. Passei por alguns pontos bem próximos ao nosso conceito de favela, e tudo parece bem menos rico do que na Espanha ou até mesmo em Portugal. Mesmo assim, a regiao central já me encantou, pelo que eu vi no shuttle bus do aeroporto para onde eu estou (Estacao Termini). Linda, mas com uma beleza menos opressora do que Paris. E as pessoas, mais desorganizadas, mas também mais abertas (surfando na Internet porque uma garota me deu a senha dela aqui no Mac Donalds).
- Primeiro país que eu domino nao tao bem o idioma nessa parte da minha viagem. E pelo que eu vi, ingles nao é o forte do povo aqui. Portogliano ligado no nível máximo agora (Terra Nostra vai ter valido a pena!!!!).
- Saudades de escrever aqui!!! :) Mas eu escrevo mais depois, porque agora eu tenho um date. Sabe como é, chegando na cidade, turista, povo cai em cima. Nem italiano a criatura é, mas enfim, vamos ver se o Döner Kebap rende ou nao.

Nenhum comentário: