domingo, 21 de março de 2010

Au revoir, Paris

Tentando me convencer que voltar para o Rio é super uma boa. Minha faculdade reinicia agorinha mesmo na segunda (diliça: reta final do curso, matérias que eu adoro para cursar, aquele povo simpatico e gente boa do meu instituto para reencontrar). O calorzinho gostoso da cidade (somente uns 40°C? 45°C?). Organizacao por todos os lados (sera que o pessoal do MetroRio ja conseguiu aprender a lidar com o dificilimo desafio de trabalhar com duas linhas de metro integradas?!).

Brincadeira. Sempre é bom voltar ao Rio. So quem mora naquela cidade sabe como é incrivel rever as praias do aviao, as montanhas tomando a forma que conhecemos, ter o "Samba do Aviao" como trilha sonoro para esse momento exato.

E quando eu estava quase me convencendo de que voltar para casa seria algo bom, olho pela janela e vejo o sol aparecendo entre as nuvens. A primevera européia começou. Eu sei, os europeus sabem, nao precisa ninguém dizer: a luz do sol diz tudo. E logo o continente vai se transformar mais uma vez.

E eu penso por que eu estou indo embora de Paris... E começa tudo de novo...

Merde. Mais um momento-local para sentir eternamente saudades.

7 comentários:

Don Diego De La Vega disse...

Eu daria um jeito de ficar aí.

Case na França ( ou na Holanda, onde der), ganhe nacionalidade e faça a vida por aí.

Ah, mas vc é mega-nacionalista, né? rs

Welcome back, then.

Leonardo disse...

Pois é, concordo com o Diego.

Dá um truque num francês aí, prometa amor eterno e submissão até conseguir cidadania. Daí depois é só evaporar e ficar vagando pela europa com seu cachecol verde esvoaçante hahahah..

Boa volta Fernando! Abraços

Diego Rebouças disse...

Querido. Deixe disso. Vamos comer um cachorro-quente na Praça das Nações. Com tanta avenida Londres, avenida Paris e avenida Nova York, a-pos-to que você esquece da Zoropa.

Fernando disse...

@DonDiego: Tudo no tempo certo, queridón. Nao tenho vocacao para lavar pratos em Paris nao. Tenho vocacao para madame. Rs :D

E eu sou mega-nacionalista. E mega-critico com tudo que eu penso que o Brasil precisa melhorar. Estudo economia: a gente precisa ter essa "arrogancia" na minha profissao, ou a gente perde a vontade de mudar alguma coisa. ;)

Fernando disse...

@Leo: Olha, com a fama que a gente tem lá na Europa, se eu prometer sexo regular + submissao eterna da parte DELE, a fila de candidatos nao vai ter fim! :D

Fernando disse...

@Diego:

#1 Eu SUPER conheco essa regiao de Bonsucesso (sou menino rodado. No bom sentido. No mau também, quem sabe)! Regiao bonita e segura, néam?

#2 Amo podrao. Como também amo caldo-de-cana com pastel. Melhor ainda se for na Central. :D

Diego Rebouças disse...

Ui! Nossa, que hardcore! Não sei se consigo! (Eu estava blefando, droga!)

(rindo muito)