sábado, 13 de março de 2010

Chez Mac Do' dans CDG

Na boa... alguém lá em cima gosta de me sacanear bonito. Tava tudo redondo demais para essa viagem. Tinha que acontecer uma merda. Por que? Cara... o pacote Murphy-te-sacaneia foi tao completo dessa vez que ele merece um post completo contando toda a saga que eu percorri para chegar até aqui. Agora só direi que paguei a minha língua total, e que a partir de hoje eu simplesmente AMO a TAM, e prometo nunca mais zoar as práticas corporativas de bom gosto duvidoso dessa adorável companhia pelo menos até esquecer tudo o que o staff incrível dessa empresa fez por mim e ser vencido pela minha necessidade permanente de reclamar e falar mal das coisas.

Agora só conto que a porra da minha mala atrasou e tá vindo num vôo mais tarde de Londres (#1 FUCK British Airways #2  gente, MEDA quando anunciaram o meu nome + meus trinta e sete sobrenomes - eu tenho um nome meio grandinho - nos altofalantes. Poxa, eu to com barba por fazer + cabelo completamente desgrenhado da viagem + cara junkie total. Se eu tivesse vindo de um vôo do Oriente Médio, tava FUDIDO!). Tô praticamente um zumbi de sono (vôo do continente americano para a Europa é sempre uma maravilha: quatro horas do seu dia simplesmente SOMEM, você chega no seu destino sempre parecendo um zumbi e fica por semanas sentindo essa merda de jetlag), e cambaleando fui procurar algo de interessante para fazer e matar essa merda de 1.30h de espera. Praticamente um panda de olheiras rastejando pelo saguao quando eu enxergo... os dois arcos amarelos (!!!). E ai, a maldicao 'Ronald McDonald do Fernando-na-Europa' mais uma vez se realiza: hamburger por 1€ + wifi grátis + cadeirinha confortável e com vista legal = Fernando McFeliz. Foda, eu sei. Mais de 10.000km viajados, no lugar mais cool e chic do mundo... e eu sou praticamente um americano obeso do interior do Kentucky (aliás, tem um casal de americanos na minha frente bem assim. Por que americano consegue sempre ser especialmente MUITO gordo, hein?). Mas tudo bem: eu estou com o meu trenchcoat, estou com o meu pullover lilás, estou com a minha skinny E... com o meu cachecol, portanto... algum glamour ainda me resta. ;)

Brincadeiras a parte, muito estranho estar de volta à Europa. Eu sei que vai soar mega 'brasileiro-viado-chato-dando-uma-de-europeu" (e juro que nao é isso), mas a sensacao é de "Welcome back home", sabe? O céu cinzento, as pessoas vestidas para o inverno que ainda nao acabou, tudo organizado, tudo funcionando, eu me virando nos idiomas para poder me comunicar. Muito diferente da sensacao que bateu quando eu cheguei na Europa pela primeira vez (a primeira viagem internacional sempre é inesquecível, né? Lembro do cheiro das coisas, e do panico que senti quando desembarquei em Frankfurt). Dessa vez parece tudo muito... normal. Como se eu estivesse me reconectando com o Fernando que eu deixei em Zurique. Louco, muito louco.

Ih, merda! A minha mala já chegou! Até +!

13 comentários:

Lucas disse...

hahahahahaha.
Eu dou grazadeus que nunca perderam mala minha, serio. E bato tres meses na mesa (de madeira).

Lucas disse...

*vezes
:P

Anônimo disse...

brasileiro-viado-chato-dando-uma-de-europeu-reclamão-até-dizer-chega-e-ainda-por-cima-com-um-gosto-meio-duvidoso-pra-se-vestir-néam?

Fernando disse...

@whateever: cara, eu super achava isso... ate essa viagem. esqueci de seguir a dica de um amigo que passou um MEGA perrengue parecido: SEMPRE viajar com uma muda completa de roupas na bagagem de mao. desastres acontecem, melhor estar preparado.

Fernando disse...

@anonimo: pois eh, ne querido? e voce aqui lendo o meu blog, olha que surpresa! NEAM? :D

Carol S. disse...

Aaaai q saudade que me deu de Pariiis!!
discordando do anônimo aí de cima, Fernando: juro q se te visse sentado na minha frente lá no CDG iria achar super style! =D

Acho tão sem graça esse jeito brasileiro de ir pra qq lugar como se estivesse indo pra praia SEMPRE! É tão mais cheio de glamour esse estilo europeu para o inverno q ainda não acabou... (mas confesso com muito pesar q uso casacão de bonequinho da michelin #ShameOnMe !)

Divirta-se e curta muito a cidade luz!
Beijão

Alex Bez disse...

querido Fernando,
como assim? Paris? europa again?
eu fico algumas semanas sem ler o seu blog e quanto retorno...surpresa!!! vc voltou para a europa!!!???
pois então, ficarei 15 dias flanando entre Barcelona e Berlin, farei um bate e volta para Hamburg (por sua culpa, rsrsr) vc vai me dá umas dicas do q fazer por lá?
bissous

Cristiano Contreiras disse...

Carissimo, Fernando

Muito bom o contexto e proposta do seu espaço aqui!

Te lerei mais, por isso até seguirei, abraço!

Don Diego De La Vega disse...

Hum...mas com certeza a lua de mel em Paris compensou tudinho né? ;)

Fernando disse...

@Carol S.: MERCI. :) Eu sei que eu tenho o meu chaLme, mwah! hehehehe

Mas tem casaquinhos Michelin E casaquinhos Michelin. Abaixo de uma certa temperatura, só mesmo contando com eles para sobreviver ao frio intenso e nao morrer congelado enquanto anda pelas ruas. E tem alguns nesse "tipo" que sao bem estilosos (tem uma marca francesa chamada Moncler que tem uns lindos e ULTRA leves).

O que nao dá é povo usando casacao "Fui explorar o Ártico" prum friozinho de 15°C, como eu vi brasileiro fazendo em Paris semana passada. Por favor, néam!

Fernando disse...

@Alex: Pois é entao, mas já de volta ao calorzinho gostoso do Rio (NOT!).

Me diz uma coisa: para quando voce planeja esse bate-e-volta para Hamburgo? Pensei em fazer um mega-post dando dicas sobre a cidade, para facilitar a sua vida lá.

Fernando disse...

@Cristiano: Brigado cara!

Fernando disse...

@DonDiego: Ahhhhhh, Diego... E COMO!