quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Curtas de Paris: O dia mais perfeito da minha vida


- O dia mais perfeito da minha vida. Simplesmente e sem dúvida. 10 horas caminhando pelos corredores do Louvre; 10 horas sem sentar, comer, beber ou falar (fato inédito - amigos meus: algum de voces já viu isso?). Eu e o guia multimídia do Louvre (que eu recomendo, mas recomendo muito a partir de hoje). E o  dia mais incrível, belo, recheado de história da minha vida, que me prendeu do início ao fim como raríssimas vezes aconteceu comigo em um museu. Ao final, um guarda teve que me alertar que já passavam das 21:30h (quarta e sextas o museu fica aberto até mais tarde) e eu precisava voltar para a Piramide para entregar o guia multimídia. A minha reacao? "Já?!". Eu estava destruído, e acho que mais uma hora caminhando naquele museu (e carregando sobretudo de inverno e bolsa cheia de guias, que o esperto aqui esqueceu que poderiam ser deixados no porta-volumes do museu) eu ganhava fácil o NCND (Next Corcunda of Notre Dame). Mesmo assim, nao batia vontade de parar. Nao mesmo.

- Eu sei que ainda há tanto para se ver em Paris... mas eu estou pensando seriamente em voltar ao Louvre e fazer os dois tours do guia multimídia (Artes Italianas e Artes Gregas e Romanas) que eu nao consegui fazer hoje. Eu tenho entrada grátis lá, eu tive um dia absolutamente incrível hoje, e aquele lugar é tao... espetacular que vale a pena. Preciso sair de Paris pensando que eu aproveitei esse lugar ao máximo. Preciso disso, agora, na minha vida (afinal, nunca se sabe se na minha próxima viagem a Paris virei com alguma mala de companhia que vai preferir ir a Eurodisney do que se maravilhar no Louvre).

- Pensamento do dia 1: O Louvre é a minha retail therapy, chocolate, you name it: substituto perfeito para sexo. Tudo ótimo, tudo perfeito, astral lá em cima, me sentindo leve como se tivesse saído de uma sessão mega power de terapia. Para que ficar grilado com coisas mundanas quando se tem tanta arte, néam?!

- Pensamento do dia 2: Aliás, homem pra que, quando se tem o Louvre e tanta arte por perto, hein?! Ok, claro, eu confesso: tinham alguns monitores franceses trés gatinhos, e a primeira coisa que eu pensei quando vi o Adriano foi: "Pegava fácil!". Mas foi um dia inteiro quase olhando para as paredes e para o meu guia, com cara de compenetrado, vagando por aquele museu incrível. Eu nao canso de me repetir: o dia perfeito. Perfeito. Perfeito.

- Só para terminar (por enquanto): o dia perfeito. Eu. Amo. O. Louvre.

- Vela da Notre Dame (ou da Römer Kirche, em Frankfurt - ih, agora fudeu. Que igreja eu rezo para agredecer?!) tem PODER, meus caros (Sessao Terapia do Amor da Universal is so last season...). Programacao de amanha? Date + Passeio Turístico com um carinha que eu acabei de conhecer (por ai, sabe... Mentira: site de internet. Ainda to devendo o "International Guide for Pegaytion" daqui do Velho Continente. Vem logo, prometo!), super interessante, super parisiense, super gente boa. E esperando sinceramente outras coisas sejam super também. :D

- (Ai, será que dá azar contar antes da graca ser alcancada?! Olho-gordo também é válido em território frances, ou aqui nao tem roaming para isso nao? Mon dieu: mas eu precisava dividir isso! Enfim, qualquer coisa tomo banho de sal grosso antes de sair de casa. Sal grosso da Bretanha, táh, benhe! :D).

- Continuo amando essa cidade, enlouquecidamente. Pontos negativos? Sinceramente: nenhum. Até nos defeitos (metro, transito, precos altos) Paris é perfeita. Incrível como um lugar pode ser tao fascinante, tao incrível, tao belo, e ao mesmo tempo, tao cosmopolita. Eu amo essa cidade.

- Mas, Louvre: eu te amo ainda mais. :D (Desculpa, nao aguentei....).

5 comentários:

carla_curty disse...

realmente pareceu-me o dia perfeito!!!!!!
as minhas lembranças do louvre são muito queridas também,... mas no entanto, acho que muito por na época ainda ser uma meninota de 16 anos eu não tenha mergulhado em sua essência como você o fez...
... se você voltar a paris em minha companhia, não se preocupe, eurodisney, jamais!

...e.... a pergunta que não quer calar, como foi?? (fiquei curiosa rs)

(fernandito, acho que ainda não tinha lhe dito: seu blog está muito bom, com excelentes sacações e insights muito perspicazes)

bisous!!

Anônimo disse...

eu ainda axo que esse blog devia

mostrar o teu e-mail...

Don Diego De La Vega disse...

hehehe

- Eu acho q nada consegue ser substituto pra sexo (falou aqui o ariano sexual pra caralho que pensa demais com a outra cabeça).

- Pois é, vc não contou como foi o encontro e o sexo quente parisiense com o carinha. Contaê. Que taras européias e estranhas ele trouxe pro seu CV? Aliás, onde rolaria o momento privativo? Casa dele, seu quarto de hotel, motelzinho chique francês que aceita dois caras?

- Se vc pegava o Imperador Adriano, aquele filme "300" é um dos seus prediletos, né não? :)
Dá uma olhada no lindo pôster gigante que tá na minha sala:

http://www.allposters.com/gallery.asp?startat=/getposter.asp&APNum=2568749&CID=2C9059EE42EF4D9CA21F847584ED349E&PPID=1&Search=&f=t&FindID=0&P=1&PP=1&sortby=PD&c=c&page=1

Fernando disse...

@Carla: heheh Será que Marx (e a Maria Malta) aprovariam o conteudo suuuper cabeca do meu blog? :) I dont think so, dear... ehheheheh

Dá uma lida nos posts posteriores para ver como se passou o encontro. :) Mais detalhes sórdidos, depois da minha chegada no Brasil.

Fernando disse...

@Diego:

- Hehehe Bem, algumas coisas para mim conseguem ser substituto para sexo. Algumas, ok? Nao muitas. :)

- At my place. Nao existe motelzinho aqui na Europa. Ou um dos dois tem um lugar, ou simplesmente nao rola. Alias, europeus sao menos cheio de traumas com essa coisa de levar gente para casa, mesmo com flatmates. Mudernos...

- Gerard Butler tava com um tanquinho em 300 que devia provocar escoriacoes na hora de algumas posicoes com ele. :D