quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

E o espirito natalino, hein...


Nao adianta: eu sei que o espirito natalino verdadeiro é o de inverno, com muita neve, pessoas encasacadas em frente a lareira tomando um bom vinho quente e celebrando a chegada dessa data capitalista tao amada pelos lojistas trocando presentes caros (e quase sempre inùteis). Mas o espirito natalino para mim, esse ano, simplesmente nao veio. Fui a trocentos mercados de Natal (Hamburgo, Frankfurt, Paris, Madrid, Roma), achei tudo muito bonitinho, muito natalino... mas algo na minha cabeca me diz "Nao, nao é Natal, Fernando!".

Talvez seja a ausencia de familia, dos preparativos natalinos que toda familia grande tem (ah, minhas tias e minhas avos fazem competicao para ver qual a sobremesa me agrada mais... :) Dezenas de netos, primos e sobrinhos... e eu sou o preferido. :D hehehe), daquela coisa de ir ao shopping com os seus pais e extorqui-los  amorosamente e comprar aquela roupa legal sem tirar um centavo da sua conta bancària... Enfim, esse ano dezembro foi um dezembro muito do estranho para mim: viajando desde o dia 2; de semana em semana trocando de pais, idioma e amigos; dormindo em lugares diferentes, comendo comidas diferentes. Eu sei, muito legal, viajei e tenho muita historia para contar. Mas clima de Natal mesmo... nao veio. Comprei uma camisa legal em Madrid, outro pullover bonitinho aqui em Pisa... mas nao tem a mesma emocao de ganhar isso da minha mae, sabe?

Enfim, sobreviverei. :) Vida de quem quer conhecer o mundo é assim mesmo, e pelo menos no futuro, terei uma historia para contar do meu Natal Italiano. E no fundo, sempre a minha familia estara esperando por mim, la no Rio de Janeiro, como se eu nunca tivesse saido nem por um segundo de la.

Feliz Natal para todo mundo. Ate para os que nao acreditam na data. Afinal, o que conta é a intencao, né? E claro, os presentes (economista, queridos... AMO dinheiro... heheeh).

5 comentários:

Anônimo disse...

Arrasou nos ultimos posts.

Feliz Natal e um 2010 cheio

de twix e otras cositas....

Anônimo disse...

Ah, que lindo! É uma delícia ler seu blog. Feliz Natal! E você é um gatão, hem!

Fernando disse...

@Anonimos do meu coracao: Obrigado, e Feliz Natal para voceees! :)

Leonardo disse...

Um feliz natal pra vc Fernando!

Obrigado por compartilhar todos esses momentos da sua estada na europa com a gente!

Abraços!

Fernando disse...

@Leo: Brigado pelo desejo de Feliz Natal! E espero que tenha sido tao legal para voces lerem o blog como tem sido para mim escreve-lo. :D