quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

European Tour - Dia 1, Frankfurt

European Tour – 02.Dez. Hamburgo para Frankfurt

Para tornar a minha despedida ainda mais dificil de Hamburgo, o dia amanheceu com um lindo ceu azul e sol (hallow, estou falando de Hamburgo: tempo ruim é a especialidade daquela cidade!). E se um dia lindo até alguns dias atrás significava uma simples vista para o jardim simpático da residência estudantil l onde eu morava, hoje foi A vista oficial de Hamburgo: direto para o lago Alster, da casa do meu amigo. Bom, muito bom. :D

Manha inteira gasta no dilema malas: é impossível ser estudante-fudido-voando-low-cost e viado perua que nem eu ao mesmo tempo. Quais cachecóis levar? E eu vou ter que deixar o meu trench coat e levar somente UM casaco? E levo aquele livrinho de frances da Assimil que eu sempre prometi que iria seguir durante “15 minutos diários”, mas nunca passei da licao 30?

Consegui fechar a mala em um peso ideal (15kg de limite via Easyjet, pretendo deixar algo com a minha  amiga espanhola em Madrid, que encontra comigo para o ano novo , caso ela nao tenha uma briga com o namorado mexicano-americano dela e resolva fazer castanholas dos cojones dele), tomei um banho, me despedidi do meu amigo alemao M (enfim , ele é budista, entao nao rolou nenhum drama de nao estar com ele no Natal anyway) e fui encontrar a minha amiga sueca que tinha acabado de chegar em  Hamburgo, e queria me ver antes da minha viagem.

O encontro foi lindo. Na verdade,surpreendente – eu cheguei 5 minutos antes do tempo, ela 30 min atrasada. :) Mas quem vem da pontualidade brazuca aceita qualquer coisa, levei na esportiva, encontrei a amiga e até ganhei presentinho da Suécia e tudo (uma bolsa que na verdade era para ser algo do principe da Suécia, Carl Phillip, que é o man of my dreams  - lindo, rico, inteligente e SUECO). Conversamos muito sobre como era estranho nos reencontrar de novo: há 4 meses estávamos todos juntos em Hamburgo, saindo várias noites por semana, sem muito compromisso de vida (na verdade eles, porque eu sempre estagiei, tah) e agora todo mundo estava de volta as suas casas, de volta a vidinha normal que se tem quando nao se é um estudante de intercambio. E parei para pensar: como vai ser voltar a Alemanha e Hamburgo no futuro, e ver toda essa cidade de novo? Nunca tinha pensado direito nisso...

Bem, e chegou finalmente a hora de botar o Laboutin na estrada: Frankfurt. O que se tem para ver em Frankfurt? Prédios altos, economistas engravatados, uma pracinha histórica alema e acho que nao muito mais. Ah, e claro, um amiga brazuca-alema. :) O que já faz a viagem valer super a pena, e também explica o meu layover antes de seguir para Paris (ahhh, Paris....).

Agora eu escrevo do carro da carona que eu arranjei no Mitfahrgelegenheit. Sim, estou viajando de noite; sim, está um breu do caralho lá fora; e sim, a noite está simplesmente congelante na Alemanha (hoje amanheceu com uma camada de gelo no jardim, tudo meio branco – sinal que a temperatura caiu abaixo de zero durante a noite). O carro é um confortável Honda Sedan (sim, cara de choque: um carro japones na Alemanha), dirigido a 160km/h pelo menos por um simpático jovem gordinho que para de hora em hora nos Burger Kings e Mac Donalds pelo caminho. Ah, ele também tem um CD absurdamente creepy de algo tipo Seu Jorge cantado em vietnamita ou tailandes (uma daquelas linguas tonais linda que fazem qualquer parecer estar falando como um gato com soluco). O outro “caronista” é um estudante de doutorado em engenharia (eh honey, vida na Alemanha nao é facil nao: trem na Alemanha é tao caro que o unico jeito de viajar é apelando para a carona mesmo) que já foi ao Brasil duas vezes, amou o Rio de Janeiro (e odiou SP hehehe) e sabe muita coisa de música brasileira. Sim, gatcheenho, mas estou numa auto-estrada alema, deve estar abaixo de zero lá fora e acho que nao vai ser legal se eles me largarem pelo meu do caminho por ter dado em cima de um deles. :D

Tédio. Como eu falei em um dos posts anteriores, auto-estrada na Alemanha é só breu. Nada para ver. Esse laptop é brand new, também nao tem nada para ver (planejamento nao é o meu forte); meu guia tijolao Europe recem-adquirido também nao pode me distrair porque estamos de noite e todo motorista tem essa coisa de nao conseguir dirigir com a luz do carro acesa. Entao as unicas atividades sao dormir, acordar, ver se tem mensagem no celular, fingir que eu sou simpático para os outros caras e voltar a dormir. Saco.

Pensamentos:
-  Ih, ainda nao postei o final da minha viagem para Lisboa. Acho que vou usar o tempo livre para escrever o post.

- Praga de alemao pega: resolvi viajar light e levar o trench coat ao inves do meu pullover meio bonequinho Michelin, contra o conselho do meu amigo alemao e me fudI – tá um frio do caralho, e  bateu o medinho de congelar em Paris. Mas porra, alemao é cafona demais: eu prefiro passar FRIO do que ficar barango em Paris. Beleza também é sofrimento, oras!

- Enquanto deveria estar planejando a minha viagem, feliz pela possibilidade de usar internet em uma velocidade humanamente digna (ao contrário da internet da minha residencia estudantil), assisti todos os capitulos da Viver a Vida desde o acidente da Luciana enquanto empacotava tudo. Eu amo Manoel Carlos, e me ajuda a digerir o fato de que eu voltarei a morar no Rio (mas infelizmente, nao no Leblon). Mas essa porra teve um efeito colateral: e o medo agora de que essa porra de carro japones bata? Ah nao... minha familia nao tem grana para me enviar de aviao de volta para casa nao. Capaz de falarem “Fica aí que Natal do ano que vem a gente te visita, tá!”.Melhor enrolar o cachecol em volta do pescoco e apertar mais o cinto.

- E se um dos ocupantes do carro for um piscopata, para onde eu corro... ops, eu já tive esse pensamento antes. Tempo livre demais é foda...

Ai, to vendo os prédios altos de Frankfurt chegando! Amanha eu escrevo mais! :)  

13 comentários:

AD disse...

Muito bom ler seus relatos sobre sua vivência na Europa. Hj, relendo "Das Beginnen des Endes", lembrei que sua despedida de Hamburgo tb pode ser uma despedida desse blog. Espero que não. Abraços.

Anônimo disse...

fotos, fotos, fotos...
enjoy my friend!
Alex Bez

carla_curty disse...

o melhor lema: sofrendo sim, brega nunca!rs

fernando, por favorrrr manoel carlos não!!rs
como bom carioca com noção, não mate as suas saudades do rio via manoel carlos... sei lá... veja algum filme, até menino do rio vale rsrsrs
To brincando!!
Queria tanto estar neste exato momento ai..2 dos meus melhores amigos juntos e eu aqui correndo com a monografia (btw... hoje a sua amiga maluca aqui resolve agregar mais um capítulo à monografia, sobre a questão da "retomada da hegemonia americana" da maria da conceição tavares... sendo que eu tenho que entregar a monografia completa para a maria no domingo a noite....rsrs)

aproveite horrores!!!!

carla_curty disse...

o melhor lema: sofrendo sim, brega nunca!rs

fernando, por favorrrr manoel carlos não!!rs
como bom carioca com noção, não mate as suas saudades do rio via manoel carlos... sei lá... veja algum filme, até menino do rio vale rsrsrs
To brincando!!
Queria tanto estar neste exato momento ai..2 dos meus melhores amigos juntos e eu aqui correndo com a monografia (btw... hoje a sua amiga maluca aqui resolve agregar mais um capítulo à monografia, sobre a questão da "retomada da hegemonia americana" da maria da conceição tavares... sendo que eu tenho que entregar a monografia completa para a maria no domingo a noite....rsrs)

aproveite horrores!!!!

Leonardo disse...

Hhahhaha po, maneco cara? acho as novelas dele tão chatinhas... sou bem mais um gilberto braga ou aguinaldo silva :D

aproveite bem a viajem! to doido pra ler mais!

um abraço!

Fernando disse...

@AD: Obrigado por ler o blog, e eu acho que a volta para o Brasil nao vai ser uma despedida do blog nao. Enfim, to pensando numa forma de mante-lo seguindo a linha de pensamento desse blog daqui.

Fernando disse...

@Alex: Fotos virao, fotos virao! :D

Fernando disse...

@Carla: Já tinha te falado isso no Brasil: meu ARSCHLOCH que eu ia me enfiar naquele casaquinho bonequinho Michelin horrendo aqui na Europa. Atravessei o Atlantico, viajei muito para ficar barango aqui. :D

Frankfurt é fofíssima, voce deveria muito vir aqui visitar a Ce!

E gostei do tema da tua monografia, hein... Tá usando aquele livro do Matias como base também?

Fernando disse...

@Leonardo: Ah, eu gosto de Manoel Carlos sim. Adoro aqueles dialogos super falsos tipo "lemos, bebemos e recitamos poesia" e AMO os viloes das novelas dele (o que é a Iris de Lacos de Família? Ela foi PERFEITA, mesmo sendo interpretada pela mala da Secco).

Gilberto Braga é gemeos, mocinha boazinha que dá a volta por cima depois de ser sacaneada demais. E Aguinaldo Silva é muito favela-suburbo friendly demais pra mim.

Eu gosto de Leblao! :)

Obrigado por ler o blog.

Don Diego De La Vega disse...

Opa Fernando

Blz, cara?

Eu tb venho aqui engrossar o coro pra que vc não encerre o blog ao voltar pro Rio. A sua maneira de escrever é muito cativante, seus pensamentos são ótimos e seu estilo é clean, inteligente e interessante. (porra, qto adjetivo!) ;)

Tb adoro o Leblon, morei lá um tempo, mas tb vou concordar com os companheiros de comentário que vc merece algo melhor q novela do Manoel Carlos...:)

Onde no Rio vc vai morar quando voltar? Vai dividir ou encarar solo?

abraços!

Will Moritz disse...

Este post me lembrou aquela vez que estávamos em Paraty e que o pônei-marido do casal carioca de amigos seus se embebedou na porra da cachaçaria à qual eu fui pra ser simpático com vocês e começou a fazer barbeiragens na estrada. Naquele dia eu tive medo de verdade.

Fernando disse...

@DonDiego: Eu nao vou terminar o blog quando voltar para o Rio nao, podedeixá!:D Enfim, estou pensando em algo na linha academico-besteirol para monitorar o meu choque de reentrada cultural no Brasil. Em outras palavras, a depressao de ter que viver de novo sem Europa, H&M e Ryanair. :D

Manoel Carlos é o meu guilty pleasure. Além da Nutella, claro.

Quando eu voltar ao Rio, primeiro eu tenho que arranjar urgente um novo estágio para reorganizar a minha vida, e a partir dai, arranjar algo para morar perto da Praia Vermelha na Urca. Estudo lá, portanto nao faz sentido morar muito longe dali. E voce, mora onde?

Fer

Fernando disse...

@Will: Gente, aquela cena foi muito Manoel Carlosniana, né? Tava vendo aquele carro virando e capotando pela estrada em camera lenta. Meda.