quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo de... Budakeszi!


Posts escritos pela metade, muitas impressoes e poucas horas dormidas: basicamente isso é uma roadtrip pelo Leste Europeu. Um dos americanos ficou responsável por reservar o hostel de Budapeste e advinhem o que aconteceu? Estamos em Buda...keszi! Que tecnicamente fica a 15 minutos do Centro de Budapeste, segundo o que a dona (muito estranha) do hostel falou. Em outras palavras: fudido e muito mal pago. E nao em euros, mas em florins, o que significa ainda perder o dinheiro da comissao. :(

(Tá muito ruim, mas tá legal, entao fiquem tranquilos... Fernando sobreviverá! Com muito gramour, bien sur!)

Nao dá para escrever muito agora - todo mundo quase saindo para ir conhecer um pouco da cidade, todo mundo meio quebrado das horas intermináveis de viagens por estradas nao tao "européias" assim (snif... saudades das Autobahns alemas...). E as cidades que eu já conheci? Em poucas palavras: Praga: cidade linda, povinho feladaputa; Budapeste: bonita (mas nao tanto como Praga)... mas com um povo muito simpático. E para as bees interessadas: o povo é bonito sim... mas tudo com cara de campones dos Urais e se vestindo como tal (festival de roupas baratas, maquiagens visivelmente destrastrosas, muita saia curta para as meninas e visual "American suburb" para os meninos. Tentando passar por cima disso para analisar os meninos. Tá dificil...).

O post vai meio unfinished também agora nao é a hora de fazer o balanco do ano que passou: esse balanco provavelmente vai vir nos meus últimos dias de Hamburgo. Como esse blog é uma coisa meio diário de viagem, acho que faz mais sentido mesmo fazer isso ao me despedir da cidade onde eu passei a maior parte do meu 2009. Porque o meu ano de 2009 comecou em fevereiro (quando eu cheguei em Hamburgo), e vai terminar no dia 8 de Janeiro, quando eu estarei em Fühlsbuttel pegando o aviao e me despedindo de todas as aventuras malucas que, em parte, eu compartilhei com voces aqui.

Mas também deixar passar sem mandar uma pequena mensagem nao rola, néam? Aproveitem o sol, aproveitem a praia, pulem as sete ondinhas (porque se eu fizer isso no Danúbio com o frio que faz, é capaz de eu congelar completamente na segunda ondinha), enfim: esperem um excelente ano novo. Todo mundo sabe que tecnicamente todos os anos sao a mesmissima coisa: dias felizes, dias tristes, sucessos e fracassos. Mas esperanca que tempos melhores virao... sempre tem que ter, né? Afinal, isso é o que motiva a gente a seguir em frente. E isso é o mais importante.

Feliz Ano Novo! Boldog Újévet! Frohes neues Jahr!

5 comentários:

Alex Bez disse...

Fernando,
a caixa economica federal vai sortear hoje um super premio de 120milhoes de reais.
se eu ganhar te pago uma viagem de 01 ano pela Asia, só para poder ler as suas impressões das cidades...

rsrsr, estou viciado neste blog!
tenha um excelente 2010.

abs

Anônimo disse...

Blogueiro mais gatinho do Brasil,Feliz Ano Novo!E esse blog tem que ficar firme e forte em 2010Eu também tô viciado nele. Felicidades!

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo !! de mais um viciado anônimo ^^

Fernando disse...

@Alex Bez: E ai cara, o premio saiu... e foi para voce? :)

Já vou dando dica no roteiro: Japao, Mongólia, China, Índia, Hong Kong, umas semananinhas em alguma ilhazinha no Vietna... :D

Fernando disse...

@Anonimos: Danke!!!