quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Em Lisboa: curtíssimas

A postagem em si será minúscula, porque eu preciso urgentemente sair do café onde eu estou para encontrar para um amigo. Mas eu precisava deixar registrada essa impressao inicial dessa cidade.

Escutar pessoas conversando em portugues em grupos, com os mais diversos sotaques das antigas colonias, incluindo o nosso. Placas em portugues. Desorganizacao (a merda da máquina da internet do aeroporto comeu 2€. Deve ter sido fabricada na mesma fábrica dos telefones públicos da Deutsche Telekom). Pessoas atravessando a rua no sinal vermelho, em grupo. Cheiro de pao frances quentinho das padarias. Homens morenos que parecem com aquele tio ou vizinho que todos temos no Brasil. As expressoes, a forma de falar, a forma de sorrir. A arquitectura. Os nomes das lojas. As pessoas.

Eu sei que pode soar idiota... mas depois de 8 meses dentro de um mundo completamente diferente do seu, como é a Europa do Norte, no meu caso, vir a Portugal me emocionou. Me senti em casa. :) E é tao bom...



E ver o Atlantico de novo... Tao azul... 

Estou aqui somente há 2 horas. E Portugal já me pegou de vez. :)

Um comentário:

Eduardo disse...

E que tu tbm pegue Portugal ;)