terça-feira, 24 de novembro de 2009

Momento militancia: toda pessoa bem informada deve estar sabendo que o site do Senado Federal está fazendo uma enquete sobre a criminalizacao da homofobia no Brasil.
E também deve estar sabendo que devido a um lobby de evangélicos, o "Nao" está ganhando por cerca de 4 pontos.
O "Nao" dos evangélicos significa o sim ao direito deles de discriminar, maltratar e nos manter como cidadaos de segunda classe, sem direitos plenos, porque eles acreditam nisso. É uma defesa uma sociedade desigual, tolerante, hipócrita, onde as pessoas só devem pensar no que eles acham que é correto. Chegou a hora de parar de ser complacentes com eles, e pensar que NÓS temos que fazer alguma coisa para mudar essa situacao, nao é?
Afinal, vir para a Europa e EUA e ficar falando "Ah, na Europa as pessoas sao tolerantes/ As pessoas sao civilizadas" é muito fácil. Difícil é lembrar que nada aqui foi dado de graca, e tudo foi conquistado na base do sangue, suor e muita persistencia.
Direito nao se ganha, direito se conquista. E eu quero sim conquistar o direito de poder me sentir livre e respeitado como eu sinto aqui na Europa, mas em casa, no Rio de Janeiro, sem medo de ser perseguido ou maltratado por isso.
E como o Celso falou, ganhar nessa enquete virou uma questao de honra. Portanto, se movimenta ae e clica aqui no link do site do Senado Federal e ajude a transformar o nosso país em um lugar mais tolerante.
P.S.- E se voce é um gay phyno e acha que essa lei nao vai mudar nada na sua vida... lembra que o país inteiro nao é Ipanema nem os Jardins, tá? Afinal, ser bee na Farme de Amoedo e Frei Caneca é muito fácil, mas quero ver ter culhao suficiente para dar pinta em Campina Grande ou Santarém. E pelos gays que vivem, assumidos, nesses locais tao intolerantes, é que devemos continuar lutando. A luta é grande, mas uma hora a gente chega lá!

Nenhum comentário: