segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Curtíssimas

- Segunda-feira, dia internacional da... ressaca! :) Balde XXL de café no meu lado esquerdo, pacote de aspirinas no lado direito. Receita alema para ressaca: 500mg de aspirina e muita água. Nao entendo nada de Medicina, mas tendo em vista a vastíssima experiencia empírica germanica na área de alcoolicos, creio que eles sabem muito bem do que estao falando (Wilkommen ao país onde se toma cerveja até no horário de almoco)... Com 2,5 meses pela frente, melhor aproveitar o que ainda me resta... Só espero chegar vivo (e com um fígado funcional) em Janeiro...

- Temperaturas desabando em Hamburgo: início de Outono, e as temperaturas já descem aos invernais 3°C, 4°C - durante o dia. Rolam boatos que dois dias atrás até nevou de manha cedo - o que obviamente eu perdi, porque acordar antes das 14h durante final de semana never again. Tenho trauma de manhas de final de semana. Na fase pós outing, mamae cortou todas as possibilidades possíveis de entretenimento: nights/baladas, cineminha e até Internet. Como o que me restava era dormir cedo na sexta, durante um bom tempo a minha realidade foi Globo Ecologia + Globo Ciencia + Acao sabado de manha. Trauma 1) Odeio ecologia (thanks, nao quero saber que a libélula-pintada da Nicarágua se reproduz somente 1 vez a cada cinco anos. Na verdade, quero que a libélula-pintada da Nicarágua se foda. Ou que vire peca de colecionador europeu. Ou que o habitat dela vire um lindo Club Med bem capitalista - sem nenhuma libélula-pintada para ficar enchendo o saco dos turistas.). Trauma 2) Odeio programa de ciencia (thanks, nao acho "irado" saber como um acelerador de partículas funciona. Mas fazia o Marcelo Gleiser fácil.). Trauma 3) Odeio programa de acao social (tá, estudo economia, por isso nao posso ligar o "foda-se" para programas sociais, mas na boa: acordar sábado cedo para ver grupo de pirralhos batucando lata de tinta vazia é... chato. Ainda mais com o Serginho Groisman falando como uma pessoa com 1/5 da idade dele).

- Rio de Janeiro tá bombando, hein? Ignorava completamente esse assunto até voltar de um passeio, domingo a tarde, com um amigo alemao e escutar o noticiário no rádio. Constatacao 1: noticiario no rádio? Tamos podendo, hein... Constatacao 2: Grande desafio pela frente, hein Governo Federal... (Btw, isso me faz lembrar do lendário vídeo da invasao do Brasil pelos EUA... Acho que o pessoal do Morro dos Macacos se inspirou nele final de semana passado).

- Por falar em violencia, o Estagiário-Trambolho pratica tiro nas horas livres. Medo. Melhor ser mais simpático com ele.

- Por falar em Rio, ontem assistindo tranquilamente a VIVA (tipo uma MTV local) debaixo das cobertas, comeca um vídeo tal de Mark Medlock - um saco, músicas bem do tipo "yo soy latino, viva verano, muchas maracas!". Latino dream demais para mim. Novo vídeo do cara? Curte aí "Baby Blue":

Nenhum comentário: