quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Kun for mig

Definitivamente o melhor dos mundos para um viajante é contar com um bom amigo para te apresentar o lado daquela cidade que só quem mora lá sabe encontrar. Tem coisas que nenhum Lonely Planet pode ensinar não... ;)

Enfim, relendo o blog do Tony Goés esses dias, nao é que eu encontro uma das aquisições musicais mais legais das terras dinamarquesas: Medina?! Medina é uma chileno-dinamarquesa, super hype em Copenhague e tocando direto nas nights/baladas de lá. E a minha grande surpresa ao ler o post do Tony foi saber que existia a "You and I", que nada mais é a versão em inglês da original (em dinamarquês, claro) "Kun for mig", que foi a que eu conhecia e fui apresentado por amigos dinamarqueses.

"Kun for mig" significa "Só para mim", e tem uma letra bem mais "to solteira, to depre mas to de sainha e ninguém vai me segurar" do que a versao em ingles. Letra bem superacao, sofrimento, "me largou mas eu vou dar a volta por cima" - ou seja, tudo o que nós adoramos para cantar bem alto na boate...;)

Como eu me amarro numa deficiencia de melanina e tudo que vem daquelas bandas, eu pessoalmente curto mais a original. Enfim, escutem ai, pratiquem o dinamarques de voces, paguem uma de hype/"eu conheco alguma coisa da Dinamarca além de Lego e turista loirao gato" e bom final de semana! :)




Comments:
1- (0:13) Momento Andrea Sachs, Devil wears Prada, Vogue: Rykah, Katylene, Brasyl. (Ou Dynahmarka nesse caso?).
2- (0:28) Momento "De Sainha". Valesca Popozuda é Brasil, é povao, é hype na Escandinávia.
3- (1:00) Stephany?!!!
4- (1:32) Hvad er denne mand, Brasilien?! (= Que homem é esse, Brasil?!)
3- (2:19) Bate aquele "Ui, to bebada", voce para, senta e olha para alguma coisa aleatória que te lembra de uma outra coisa mais aleatória ainda que CERTEZA vai fazer te lembrar do FDP. E óbvio, nesse exato instante, na sua cabeca, o aperta-se o play do DVD "Voce e o FDP: Momentos Molico" - voces dois, mega blaster photoshopados, muito sorriso, muita luz branca natural, em todos aqueles momentos "caminhando pela praia" ou "jantando naquele restaurante lindo em Paraty", falando como numa novela do Manoel Carlos. (Óbvio que momentos como "eu, carregando ele, trebado, na saída da The Week as 6:15h de um domingo, puto" e semelhantes estao de fora do DVD "Momentos Molico").
4- (2:24) Hvad er denne mand, Brasilien?!!!!!!
4- (2:28) Aquela amiga fervidíssima chega mandando o "Sai dessa, amygaaah!!!”, trazendo aquele copo... Qual copo? Aquele maldito copo... E torra a tua paciencia até tu virar tudo. Depois, o seu momento "me laaaaarga que eu quero dancar, porrah!". Últimos momentos dos quais voce vai lembrar no dia seguinte.
5- (4:00) Momento "Agora eu to solteira e ninguém vai me segurar". Paris Hilton feelings.
6- (4:30) Mensagem FDP (Desculpa baby - volta para mim!). Celular para fora do carro - Atitude diva. Digna. :)

2 comentários:

TONY GOES disse...

Olha só, não sabia que existia uma versão original em dinamarquês de "You and I", e com sentido completamente oposto.

Ah, e obrigado por deixar um comentário naquele post, que já tem duas semanas e estava abandonado até agora!

abração

Fernando disse...

Eu acho a versao em dinamarques mais válida... Me dá uma impressao que sempre que um artista segue para o mercado internacional, fica uma coisa meio pasteurizada, nao é?

Mas também, é de concordar que dinamarques é uma língua que restringe um pouco as possibilidades comerciais... :)