quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Curtíssimas: Valeu Sankt Peter!!!!

- Meus batuques, oracoes e mandingas foram atendidas: o tempo melhorou ligeiramente aqui em Hamburgo!!! Sao Pedro, valeu, Iemanjá teu despacho esse ano vai ser com espumante Mümm, tulipinha holandesa e conjunto de espelhinho e pente Sephora!!! Os objetos no meu quarto tinham sombra da luz do sol (!!!) quando eu acordei hoje de manha! Enfim, resolvi tirar uma foto para registrar esse momento histórico e raro de outono hamburgues:

Janela do meu quarto, hoje de manha (percebam o leve tom de azul bebe misturado com branco no céu. Isso é tempo bom. Ah, e by the way, com as folhas das árvores caindo, estou descobrindo várias coisas que eram vizinhas a mim, mas eu nao tinha idéia que existiam porque ficavam escondidas pelas folhas das árvores!)

Para comparar, foto do dia em que eu fui para Portugal, quarta-feira passada. Sim, eu também achava isso lindo quando cheguei na Alemanha fevereiro passado, mas agora...

Enfim, sao 10h aqui, e AGORA o sol tem aquele brilho de que realmente ja está no céu. E ainda tem o inverno pela frente... Danke Gott, Januar: Praia, aí vou eu!!! (e depois chorarei lágrimas salgadas lembrando de tudo daqui da Europa: mierda, a vida sempre é estar insatisfeito!).

- 3 semanas para acabar o estágio, e depois, férias!!! Mal posso esperar: dezembro inteiro viajando pela Europa, conhecendo finalmente os lugares que eu quero conhecer. Sou um tipo de turista que curte mais sentir a vibe de uma cidade do que bater cartao em 19 cidades européias em 2 semanas (nada contra, mas planejamento nao é o meu forte e DDAH é o meu sobrenome) portanto Paris vai ter no mínimo 9 dias e encaixarei duas outras cidades que ainda escolherei nesse programa. Ah, Paris... Eu nao saio da Europa nem fudendo sem conhecer Paris: tenho vários sonhos-cliches-romanticos para realizar em Paris (tomar café no Café Flore lendo o Le Monde - de boininha e fumando; picnic com champagne e queijo frances fedido nos jardins perto da Torre Eiffel - de boininha e fumando; passear pela Avenue Montaigne escutando "La vie en rose" no meu iPod - de boininha e fumando). Pena que estou indo no alto outono, mas enfim: é Paris, e Paris vale a pena em qualquer época do ano.

- Mas bate um medinho: todo mundo tem uma cidade européia que O-D-E-I-A. Até agora, eu achei Berlin válida, Copenhagen fofíssima na primevera, Londres o lugar-dos-meus-sonhos, Estocolmo incrível, incrível, incrível e Lisboa a minha casa dos sonhos na Europa. Será que eu sofro da síndrome de Poliana versao viagens na Europa (acho tudo liiiiiiiiiiiindo)?! E se essa maldicao for verdadeira mesmo?! E se Paris for a cidade que eu vou odiar?! Ah, NAO: eu nao tenho estrutura emocional para odiar Paris. Tenho muito cliche romantico ligado a essa cidade, e vai ser uma merda mudar de lugar romantico-ideal a essa altura da vida.

- Mas amigos do trabalho parecem realmente chateados com o fato de que eu sairei no final do mes. Hoje eu comentei com um amigo que felizmente eles poderao dividir o trabalho de forma mais igual, afinal o próximo estagiário deve falar alemao melhor do que eu. Sabe o que eles responderam? "Mas com certeza o próximo estagiário nao será tao simpático e legal como voce". :) Pode isso? ;)

- A árvore de natal do Weihnachstmarkt (Mercado de Natal) na praca da prefeitura de Hamburgo já comecou a ser montada! :) O mercado abre no dia 23 - exato um mes antes para o Natal (watch and learn, decoradores de Natal do Brasil: nada de Rio Sul decorado para Natal já no final de Outubro!), e logo logo estarei lá engordando para a reta final da minha estadia na Europa. Natal no inverno!!! Para ser perfeito, só podia nevar no dia (o que é raríssimo por aqui), mas enfim, vai ser fofo de qualquer jeito. Matava por farofa, peru e as trocentas sobremesas de Natal da minha família, mas vai ser bom ter um Natal mais diferente para poder lembrar depois. :D Logo logo Hamburgo ficará assim:

Photoshop é uma maravilha, néam? :) Brincadeira: definitivamente esse é o prédio mais lindo de Hamburgo. Toda vez que passo em frente a ele, fico babando uns 5 minutos antes de seguir o meu caminho. E sim, ele ficou bem destruído na Segunda Guerra Mundial e foi reconstruído na sua maior parte.

Ah, eu quase MORRI quando eu soube existe parada de caminhoes da Coca-Cola aqui na Alemanha também!!! Eu AMO propagandas da Coca-Cola no Natal, e para mim o Natal só está chegando quando comeca aquela musiquinha "O Natal vem vindo, vem vindo o Natal... O Natal vem vindo, vem vindo o Natal..."!!! Isso em alemao deve soar trevas total, mas enfim, dá para dublar ao menos e fingir que estou um pouco em casa.

- PS: Esqueci de comentar a notícia mais fofa do dia: Lost in Translation entrou para a lista dos 100 melhores filmes da década do The Times. Eu nao tenho palavras para descrever como amo esse filme (afinal, o título do blog é uma referencia direta a ele), e como eu me encontro profundamente nele. Eu aprendia japones quando eu vi esse filme, tava numa fase que ainda estava encontrando quem eu era e o quem eu queria ser... e esse filme foi uma mensagem de "voce nao é o único no mundo, vai em frente". Para mim, a cena final é a representacao mais grandiosa do que é cinema, e nunca nenhum outro filme arrancou de mim um sorriso tao grande quanto ela - mas infelizmente, essa cena nao existe no YouTube. Portanto, posto o "Just like honey", que talvez combine mais com o dia "ensolarado" de hoje: Bob indo embora de Tokyo, os prédios, a paisagem da metrópole e aquele clima de que tudo na vida é possível...

8 comentários:

dudufs disse...

Comercial da Coca-loca com a musiquinha e o dos ursos tbm =)

Fernando disse...

Eu sei!!! :) Adoro, dá uma alegria que é até estranha: eu nao sou muito fa de fim de ano nao... :)

Mas Natal aqui promete: meus amigos alemaes comentaram que é a festa mais bonita aqui. :D

Anônimo disse...

O Bill sussurra algo no ouvido da Scarlett na cena final. Você sabe o que é? Algumas pessoas dizem que dá para fazer leitura labial.

carla_curty disse...

alguns comentários:
1) sinto muito te desiludir, mas você não vai poder fumar em nenhum lugar da frança, a sua bronquite não deixa honey!!!!!heheh (brincadeirinha rs)

2)fofo o comentário da galera do estágio!

3) essa lista do the times está mto legal, mas me bateu uma mega nostalgia esta década estar acabando rs

4) vc não vai odiar paris, no limite, e só p me zoar, vc odiará alguma cidade da suíça rsrs

Fernando disse...

@Anonimo: Olha, alguns vídeos no YouTube tentaram fazer isso, e obtiveram resultados diferentes.

Mas na boa, pessoalmente eu acho que o que eles dizem é o menos importante. Aquela cena para mim é tao marcante... que foi perfeito ter a liberdade de pensar o que eu quiser sobre quais as palavras que o Bill usou para a Charlotte.

Fernando disse...

@Carla:

1) Minha versao européia nao tem bronquite, nao tem rinite, nao tem sinusite. Minhas alergias DESAPARECERAM desde que eu botei os meus pés aqui. Inacreditável, né?

2) Também achei mega fofo.

3) Que bom que a década tá acabando. Comeca uma nova, novas experiencas, e menos trauma de faculdade. :D

4) Rs BEM provável. Apesar de que se eu for ver neve na Suica, acho dificil odiar aquele país. :)

Daniel Cassus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Cassus disse...

AHHHHHHHHHH
tá esperando o que para pegar um dos shows do Depeche Mode aí? A turnê deles vai até fevereiro e acho que ainda tem mais uns 20 shows na Alemanha. Ok, 20 é exagero, mas ainda tem Erfurt, 28/11; Nuremberg, 1º/12, Berlim, 09/01 e Dusseldorf 26 e 27/02. Acho que deve estar tudo esgotado por aí, mas sempre se dá um jeito. Não sei porque, mas eles tem uma coisa com a Alemanha (eles já filmaram um show em Hamburgo em 85). Se você for, você vai descobrir o porquê do meu fascínio com essa banda.

Ah, e a Kabel eins passou um especial filmado com eles em Hamburgo quando eles estiveram por aí fazendo show em julho. Você aí deve conseguir assistir por este link: http://www.kabeleins.de/musik/number_one/video/artikel/21912/

(é... o vídeo não passa aqui no Brasilien :(