terça-feira, 24 de novembro de 2009

Wake up call!


Voce é daqueles que acham que a Europa é "nooossa, um lugar tao civilizado, tao tolerante..."? Fica encantado com os todos os direitos que as bess daqui usufruem: casamento, poder adotar criancas, poderem até se casar na mais tradicional das igrejas (como na Suécia)?

Pois entao amigo: eles batalharam (e muito) por tudo isso. Afinal, enquanto estavamos tomando sol nas praias de Copacabana, há 60 anos atrás os gays de Hamburgo estavam sendo deportados para campos de concentracao e exterminados pelos nazistas. Isso no mesmíssimo local onde hoje gays andam de maos dadas enquanto casais turcos passeiam pela rua, criancas vao a escola, e senhores mais idosos vao as compras.

Direito nao se conquista, direito se batalha. Portanto, se movimenta ae, entra aqui no site no Senado Federal e vota na enquete sobre a lei que criminaliza a homofobia no Brasil. É um sim pelo nosso direito de sermos respeitados como cidadaos que somos.

Porque a Europa é fantástica sim (e os europeus, nossa, wunderbar...). Mas nada vai me dar mais prazer do que poder fazer tudo aquilo que eu faco aqui aí em casa, na minha terra, no meu país. Somos conhecidos por sermos um povo liberal e tolerante, nao é? Chegou a hora de cobrarmos isso!

P.S.1- Para os que ainda nao se convenceram do absurdo que essa enquete vive, dá uma passada no site do Celso Dossi. Se mesmo depois disso voce ainda for contra essa lei... honey, entra no site da Universal e AVOA daqui!

P.S.2- E para voce, bee phyna que acha que essa lei nao vai afetar em nada a sua vida... melhor lembrar que viado nao é um fenomeno surgido em conjunto com patricinhas, que só dá em condomínio de classe média nao, honey... Get out of the bubble, darling: afinal, dar pinta na Farme de Amoedo ou na Frei Caneca naquela sua Diesel skinny nova é muito fácil, mas vai ser assumido e causar em Santarém ou Campina Grande. Bem menos cool, néam?

P.S.3- Saiu do Brasil por mais de 1 mes, e a língua portuguesa anda dando um meltdown na sua cabeca e misturando com o seu espanhol/italiano/frances? Corretor ortográfico always. Conselho do amigo daqui... ;)

11 comentários:

Anônimo disse...

Fernando,
seu texto precisa de uma correção ortográfica: vc disse cidadões, quando o correto é cidadães.
eu já votei.
Abs,
Alex Bez

Fernando disse...

@Alex: Muito obrigado cara! Depois de quase 1 ano aqui o meu portugues anda dando um meltdown mesmo, e sem corretor ortográfico, me pego cometendo erros imbecis. :(

É, a síndrome Luciana Gimenez ("Como se diz isso em portugues mesmo, hein?!") realmente existe.

:(

Anônimo disse...

hehehe, tem coisa mais chique do que cometer um erro de ortografia por conta dos inúmeros idiomas que aprendemos a falar desde criancinha???? tipo assim: "sorry, estava pensando em como dizer essa palavra em dinamarquês..."
abs,
Alex Bez

Thiago Lasco disse...

Muito bem colocado o segundo 'PS'.

Em tempo: fofuchos, os dois estão errados - o correto é 'cidadãos'.

Fernando disse...

@Thiago: Eu acho que foi isso que eu escrevi automaticamente na hora em que eu corrigi... Checando... Sim, foi isso mesmo. Carajos: jamais escrevo daqui do estágio de novo. :D Sem corretor ortográfico, no way! (E espero que voce me livre da obrigacao do til, porque nao faco a minima ideia de como eu transmuto isso desse teclado alemao!).

Amei o seu post sobre Curitiba, Porto Alegre e BH. Me faz repensar como eu escrevo MAL os meus relatos de viagem. :D

Anônimo disse...

tinha que ser o Thiago Magalhães, esse menino é demais mesmo!!!

Fernando, vamos prestar mais atenção da próxima vez,ok ??? rsrsr

abs,
Alex Bez

Daniel Cassus disse...

Mas não vamos desvirtuar do assunto. Vamos lá clicando no site do Senado para podermos ter o direito a fazer muitas senas com cobras por aí.

Fernando disse...

@Anonimo: Já votou na enquete? Se votar quem sabe eu coloco email para contato no blog.

Fernando disse...

@Daniel: Alias, tem certeza que nao pode rolar um fake nessa votacao, de um computador votar mais de uma vez? Eu falei com uns amigos que estudam informática aqui, e eles falaram que sempre dá...

Anônimo disse...

JA VOTEI!!!

PODE COLOCAR AGORA..............

Don Diego De La Vega disse...

Pois eu li exatamente algo sobre isso...q uns grupos religiosos contratou especialistas em informática para instalarem um robô que votava NÃO sucessivas e infinitas vezes....

:(