sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Questoes existenciais de uma manha de sexta-feira


É... realmente deu um "geladeira mode on" no tempo de Hamburgo: tá frio, escuro e úmido. Temperaturas voltando a descer abaixo dos 10°C - logo usar luva vai ser de novo uma necessidade. :( Odeio luva - em teoria, chiquérrimo; na prática, um saco. Tenta usar um celular com luva: se voce tira a luva, sua mao congela em 3 segundos; se voce tenta fazer tudo com ela, fica impossível escrever "Oi" sem errar nas teclas. Cachecol eu já gosto mais: uma coisa meio estudante revulocionário de 68 ao vento, gritando "Morte aos capitalistas burgueses".

Enfim, eu aqui sentado na eterna fluorescencia da minha mesa de estagiário em uma grande empresa alema, sem muita coisa para fazer. Pensamentos passando pela cabeca. Tais como:

- Como o mundo é injusto: Criancinhas na África passando fome, golpe político em Honduras, e eu aqui: o estagiário mais mala, mais trambolho e mais eficiente mudou de mesa. Chuta onde ele caiu? Na mesa exatamente em frente a minha. Agora eu tenho que trabalhar com o reflexo da luz fluorescente na careca dele diretamente na minha cara. (Última do cara: "Vamos no depósito do prédio 13 entregar o toner da impressora?". Estamos no prédio 1. O prédio 13 é quase a um kilometro de distancia daqui. Tá 13 graus lá fora. Eu estou com os meus sapatos favoritos. Acham mesmo que eu fui?).

- Inveja #1: Porque sempre o estagiário mais gato, mais simpático e mais gente boa nunca cai nessa mesa exatamente em frente a sua? (Enfim, por um lado, isso é até melhor: na UFRJ passei um semestre inteiro tendo aulas com os mais mega-top gostosos da Economia. A aula era um saco, e o professor conseguia nao ter didática e nao entender do assunto. Desafio: como concentar com o gostosao pagando um cofre bonito na cadeira em frente a sua?).

- Inveja #2: O estagiário mala-trambolho-eficiente-careca vai no final de semana para a Espanha. Com a namorada. Ele tem uma namorada. Até ele. Ele tem 26 anos, mas parece ter 36. Eu malho, sou todo natural (meu peito é duro, sou gostoso para caralho), e aos 24 já penso na possibilidade de comecar a usar um anti-idade. E a atividade mais interessante do meu final de semana? Ir ao supermercado para comprar Nutella. Foda.

- Desejo: Achar o chefe pegável é Monica Lewinski/Miss Moneypenny demais? E se o chefe for de outro setor?

- Gula #1: Tenho que comprar Nutella.

Life is hard...

6 comentários:

Daniel Cassus disse...

eu quase fiquei reprovado na prova da OAB porque um pitboy saradíssimo sentou na minha frente pagando caixa forte.

Fernando disse...

A minha sorte era que a maioria das aulas eram aquelas apresentacoes chatérrimas de powerpoint, com 350 slides em 1 hora. No escurinho dava para apreciar melhor sem dar muita bandeira. :)

carla_curty disse...

quem era o gostosão do IE hein?rsrs

Don Diego De La Vega disse...

heheh

Eu gosto pra caralho da sua honestidade. :)

A propósito, fiz Comunicação na ECO da UFRJ, logo ali, no mesmo prédio ligado à Economia.

Fernando disse...

Carla: Eu e voce sabemos quem sempre foi a minha preferencia absoluta no IE (e pensando bem, o cara nem é o meu tipao, né?)...

Ah... Tantos músculos, tao bonitinho... mas tao burrinho... :D

Fernando disse...

Diego: Voce era entao daquele pessoal que ficava no chafariz curtindo um sol enquanto o pessoal de Economia passava carregando aqueles calhamacos de livros, né? rs

INVEJA de voces. O faculdade maldita é a de Economia... rs